Polícia

03.06.2020 às 14:16h - atualizado em 03.06.2020 às 14:47h - Polícia

PM de SJCedro auxilia no resgate de crianças que estavam perdidas no interior

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

PM de SJCedro auxilia no resgate de crianças que estavam perdidas no interior

A guarnição da Polícia Militar de São José do Cedro, composta pelos Cabos Miola e Gisele Trentin, atendeu uma ocorrência de encontro de duas crianças de quatro e cinco anos de idade. Segundo moradores da Linha São Vicente, nas proximidades do antigo frigorífico Malvessi, duas crianças foram encontradas em uma lavoura de aveia próxima às suas residências.

A mulher que acionou a guarnição relatou ter encontrado as crianças desorientadas, afirmando não saber onde moravam nem onde estavam. Elas não falavam muito porque estavam com medo. Além disso, estavam praticamente sem agasalhos, sendo uma apenas de meias e a outra de chinelos.

Com a chegada da guarnição da PM, elas foram levadas para dentro da viatura para evitar que passassem frio. "Tivemos que conquistar a confiança deles, explicando que os policiais estavam ali para ajudar e que levaríamos deles de viatura procurar a casa e os pais", explicou a cabo Gisele para reportagem do Portal Peperi. Os meninos apresentavam sinais de hipotermia como lábios roxos e tremendo de frio. "Os moradores que os encontraram já haviam fornecido casacos e haviam dado lanche à crianças", destacou a policial. Aos policiais ambos relataram o que havia ocorrido e a guarnição constatou não haver nenhum tipo de crime.

Os familiares de ambos já estavam fazendo buscas, no entanto, nas proximidades do Bairro Isol, onde residem. Gisele estima que o local onde moram, nas imediações do cemitério, fica há mais de 3 km de onde elas foram encontradas. Na presença de seus responsáveis, as crianças contaram que saíram para tomar sol e passear, porém não avisaram nenhum adulto. Os pais notaram a ausência deles no final da tarde.

A guarnição, por sua vez, voltou até ao local do encontro para agradecer a atitude dos moradores que encontraram as crianças, já que devido ao intenso frio na madrugada desta quarta-feira, havia, inclusive, risco de que não sobrevivessem.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.