03.06.2020 às 18:38h - atualizado em 03.06.2020 às 19:47h - Economia
Conforme o prefeito, Cleomar Mantelli, foram entregues as matrículas de imóveis para Paulo Sufredini, Ângelo e Fernando Tibola que passam a ser proprietários da área onde estão instalados seus barracões, no Parque Industrial um. Os ramos são móveis e mecânica com 750 e outro 900 metros quadrados, respectivamente.
Ele explica que os empresários cumpriram com os requisitos exigidos desde o momento da concessão do incentivo. Na atual gestão foi trabalhado para que esses terrenos fossem repassados para os empreendedores já que encerram os dez anos, conforme a Lei. Outros barracões que estão instalados no local passarão pelo mesmo processo nos próximos meses, entre eles de uma indústria têxtil que está em fase mais adiantada. Juntas, as três empresas geravam 70 empregos, mas a crise gerou demissões.
O prefeito afirma que com o documento poderão ser feitas escrituras visando investimentos e ampliação. Nem todos os beneficiários com lotes e galpões cumpriram exigências do Poder Público.
Mantelli destaca que Palma Sola possui uma Lei que regulamenta a concessão destes auxílios. Mas, também prevê contrapartida com geração mínima de empregos, movimentação economia, pagamento de impostos, entre outros. O prefeito explica que dois beneficiários ainda estão pendentes e um terceiro está fase de conclusão do cumprimento das regras.
Comentar pelo Facebook