03.05.2022 às 14:56h - atualizado em 03.05.2022 às 15:03h - Obras
A prefeitura de Guarujá do Sul deve lançar, neste mês de maio, o edital para contratação da empresa responsável pela restauração e ampliação do edifício histórico do centro administrativo. A informação é do secretário de Administração Julio Della Flora.
Segundo ele, esta é uma das obras mais aguardadas pela atual equipe de governo devido à relevância do espaço para a comunidade. Esta obra deve custar mais de R$ 1,5 milhão ao município. A ampliação do prédio histórico deve chegar a 540 metros quadrados de salas adaptadas conforme as novas leis de acesso a pessoas com limitações.
O secretário destacou que foram atravessadas várias situações que apenas atrasaram o início efetivo dos serviços estruturais. Mas a expectativa é lançar o processo de licitação e contratar a empreiteira que efetuará esta obra.
A restauração do prédio histórico deve ser realizada em três etapas: revitalização total, ampliação do edifício e obras de acabamento. O secretário de Administração, lembrou que as obras, custeadas por verbas parlamentares, necessitam iniciar antes do período eleitoral e este é o caso da reforma e ampliação do edifício histórico da sede.
Della Flora também lembrou sobre a construção da creche municipal, onde terá um investimento que supera os R$ 2,3 milhões com parte proveniente de emenda parlamentar. O secretário ainda relatou que alguns impasses estão sendo atravessados pela administração referente a esta obra, mas discutida para ser solucionada e dado o início efetivo da construção.
Releia: Comitiva busca recursos para revitalização do prédio histórico da prefeitura
Foto(s): antiga Sede de Guarujá do Sul e projeto da nova Creche / Divulgação
Comentar pelo Facebook