cresol mobile

03.05.2020 às 08:10h - Geral

Cras de Princesa inicia atendimentos na sede própria

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Cras de Princesa inicia atendimentos na sede própria

Continua depois da publicidade

Conforme a gestora de ação social, Silvana Stuani a sede foi edificada em terreno próprio da prefeitura, localizado na Rua Dom Pedro segundo no bairro Boa Vista. O espaço conta com 184 metros quadrados de construção, com salas bem projetadas, adequada aos profissionais que atuam na entidade, bem como ao público alvo.

O centro de referência atende mensalmente cerca de 45 crianças de seis a 17 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 51 famílias do PAIF, além de 18 idosos do Serviço de Convivência. Além disso, a equipe atua nos serviços de proteção social básica a domicílio, onde, outras 34 famílias estão envolvidas. No total foram investidos cerca de 300 mil reais na obra.

O novo Cras terá parquinho infantil e quadra esportiva segundo informações do prefeito Edilson Volkweis. A administração irá construir uma quadra de areia para prática esportiva e um jardim playground para que as crianças tenham mais esta opção de lazer e entretenimento concentrados na mesma área.

O projeto já está sendo elaborado pelo setor de engenharia da prefeitura. Para executar a obra serão utilizadas as economias do convênio de construção do CRAS que era estipulado em 350 mil, mas, houve economia. O parquinho e a quadra ficarão abertos para uso das famílias nos finais de semana. O contato telefônico do Cras é 3641-0062 e para equipe de proteção especial o contato é 3642-0219 para casos mais graves de acolhimento, violência, medidas socioeducativas, entre outras.

Fonte: Kelly Figueiró

Foto(s): Luciano Mattiello-ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.