03.05.2019 às 14:42h - atualizado em 03.05.2019 às 15:01h - Geral

Unoesc sediará o curso Biologia Selvagem com o biólogo Richard

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Unoesc sediará o curso Biologia Selvagem com o biólogo Richard
Divulgação

Continua depois da publicidade

A Unoesc São Miguel do Oeste receberá, dia 23 de junho, os profissionais mais conhecidos da Biologia Selvagem. Os biólogos Richard Rasmussen, Sérgio Rangel e o médico veterinário Felippe Azzolini ministrarão o curso "Biologia Selvagem" pela primeira vez em Santa Catarina.

"Esses cursos, geralmente, não são oferecidos na região Sul do País. Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc terão a oportunidade de se especializar sem precisar se deslocar para grandes centros. Além dos acadêmicos, o curso é aberto à comunidade", destaca o professor do curso de Medicina Veterinária, biólogo Jackson Preuss.

As inscrições, que abriram nesta semana, podem ser feitas no site biologiaselvagem.com.br. Após preencher os dados, o interessado receberá um e-mail com as opções de pagamento. O valor é de R$ 300,00 e poderá ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Neste valor, já estão inclusos o café da manhã e o almoço. Serão disponibilizadas 100 vagas para acadêmicos e para pessoas da comunidade com mais de 12 anos. O curso terá duração de 8 horas e será ministrado no auditório da Universidade.

Durante o curso, serão abordados os pets não convencionais como primatas, aranhas, escorpiões, mamíferos em geral, entre outros. O biólogo Richard Rasmussen também falará sobre serpentes em uma parte teórica e outra prática. Além disso, o médico veterinário Felippe Azzolini abordará a importância dos zoológicos e da conservação da biodiversidade em geral.

Richard Rasmussen

Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor do meio ambiente e do comportamento animal, tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Richard ganhou destaque e visibilidade quando começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na Rede Record de Televisão.

Sérgio Rangel

Com 33 anos de carreira na área da Biologia, Sérgio Rangel desenvolve diversos projetos como ações de educação ambiental, preservação e reprodução de espécies em extinção. O biólogo ganhou fama nacional ao participar do Programa da Eliana com diversos tipos de animais exóticos e aventuras pelo Brasil e pelo mundo.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.