03.05.2017 às 07:02h - atualizado em 03.05.2017 às 08:49h - Geral

Mudanças nos pagamentos de boletos começam a valer em julho

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Mudanças nos pagamentos de boletos começam a valer em julho

Um novo sistema para pagamentos de boletos irá entrar em vigor a partir do mês de julho deste ano no estado catarinense, bem como, em todo o país. Com as mudanças, a partir de julho, mesmo que o boleto esteja vencido, a pessoa poderá pagar em qualquer agência bancária, além do cálculo dos juros e multas serem feitos automaticamente, não precisando mais a pessoa ir até um guichê de atendimento e solicitar a ajuda nos cálculos.

Conforme o diretor adjunto de operações da Federação Brasileira de Bancos, Walter Tadeu, a nova plataforma vem sendo desenvolvida desde o ano passado e visa trazer mais segurança nas emissões e pagamentos de boletos, dificultando possíveis fraudes.

Segundo o diretor, o sistema atual de pagamento existe a mais de 20 anos e já estava precário, necessitando de uma nova plataforma, mais segura, ágil, prática e dinâmica, tanto para a empresa que emite o boleto, quanto para quem irá pagar nas agências bancárias.

Tadeu explica que a implantação do novo sistema seguirá um cronograma durante todo o mês de julho e que a plataforma estará completa a partir de agosto para todos que emitirem novos boletos.

Fonte: DC

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.