03.04.2021 às 08:36h - atualizado em 03.04.2021 às 20:35h - Educação
A abertura das creches da rede municipal de ensino deve ocorrer entre o final deste mês e o começo de maio em São Miguel do Oeste. A possível data para o início do ano letivo com atendimento presencial nas unidades deve acontecer entre os dias 26 de abril e 3 de maio. Essa foi a data fixada durante um encontro que envolveu representantes da secretaria municipal da Educação e do Movimento Pais pela Educação. Segundo a integrante do movimento, Indianara Herbert, a reunião foi muito produtiva. Ela citou que os demais níveis de ensino já retornaram com atividades presenciais sem nenhum problema. Indianara disse que o movimento cobrou uma data para a reabertura das creches e por isso buscou a secretaria para discutir o assunto.
Ainda segundo Indianara Herbert, o atendimento presencial nas creches é uma necessidade. Ela comentou que a reabertura das unidades será importante para as crianças, que voltarão a ter contato social, e para os pais que trabalham e não tem com quem deixar os filhos pequenos. Ela citou que as escolas montaram planos de contingência, adotaram medidas preventivas e promoveram um retorno seguro para os alunos. Indianara comentou que as creches também estão preparadas para receber as crianças. Ela disse que assim como em outros níveis de ensino, as creches de São Miguel vão vencer as dificuldades e garantir o atendimento das crianças com segurança.
A Peperi também conversou com a Secretária de Educação, Sissi Veloso. Ela comentou que a educação está se preparando para a reabertura das creches na última semana de abril ou na primeira semana de maio. Sissi comentou que a estrutura está sendo preparada para o atendimento das normas sanitárias e que a secretaria vai lançar o processo seletivo para contratação dos professores ACTs e finalizar as matrículas para as vagas remanescentes. A secretária reforçou que o planejamento é para a abertura das creches no prazo fixado na reunião com o movimento Pais pela Educação. Ela disse que os pais podem ficar tranquilos que as creches vão voltar a atender com muita segurança.
Comentar pelo Facebook