03.04.2020 às 11:03h - atualizado em 03.04.2020 às 12:10h - Política

Secretário da Educação de Itapiranga deixa o cargo

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Secretário da Educação de Itapiranga deixa o cargo

O professor Nelson Klein não é mais o secretário da Educação de Itapiranga. Ele solicitou afastamento respeitando o prazo eleitoral e deve concorrer a vaga na Câmara de Vereadores. O prefeito Jorge Welter já anunciou novo responsável pela pasta e na manhã desta sexta-feira, 03, empossou a professora Elenice Kirchner como nova secretária da Educação.

Nelson Klein é o único secretário que solicitou afastamento das funções em decorrência da eleição de quatro de outubro. O médico veterinário e servidor de cargo de confiança da secretaria da Agricultura, Valdair Dahmer, o Boca, também pediu exoneração do cargo de assessor de programas. Os dois são do MDB. Na desincompatibilização dos funcionários, o prefeito ressaltou que até às 17 horas, prazo final, podem haver novos nomes que serão exonerados para concorrerem às eleições.

Tunápolis

Nenhum secretário de Tunápolis deve participar da eleição para vereador. O prazo para solicitar afastamento do cargo termina hoje. Conforme o prefeito Renato Paulata, dos seis secretários, nenhum solicitou afastamento de suas funções, sendo mantida a equipe de trabalho no momento.

O prefeito lembra que o prazo para quem tiver interesse em concorrer na chapa majoritária termina quatro meses antes da eleição, com isso o afastamento deve ocorrer até três de junho. Paulata evita falar de sua situação para a próxima eleição e diz que ainda não tem definição sobre candidatura para a reeleição.

São João do Oeste

São João do Oeste terá duas trocas de secretários. O anuncio foi feito pelo prefeito Fernando Bisigo na manhã desta sexta-feira. O secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger, solicitou afastamento de suas funções e será substituído interinamente por Ricardo Schneider. Já o vice-prefeito Genésio Anton entregou oficio ao prefeito solicitando liberação da responsabilidade pela pasta de secretário da Agricultura.

Ele será substituído por Roberto Rambo. O prefeito Fernando Bisigo lembra que até o final do dia de hoje os servidores com cargos de confiança e com interesse em concorrer ao legislativo devem solicitar afastamento de suas atividades.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.