03.04.2020 às 09:25h - Coronavírus
Após circular pelas redes sociais imagem de um ofício da Secretaria de Saúde de Pato Branco/PR, nesta quinta-feira, 02, por meio de uma nota do Departamento de Comunicação do município, foi detalhado o fato.
De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta quinta, “a Vigilância Sanitária notificou, após receber denúncia, a Farmácia Droga Raia, localizada na rua Iguaçu, 605 – Centro, por ter mantido em seu quadro de colaboradores, uma funcionária com sintomas respiratórios quando deveria ter sido isolada. Como os sintomas permaneceram a funcionária realizou teste para Covid-19, recebendo, posteriormente, diagnóstico positivo.”
Ainda de acordo com o comunicado, “a empresa foi fechada, será sanitizada e deverá apresentar resultado de exame para Covid-19 de todos os funcionários. Os mesmos deverão ficar isolados por 14 dias e a empresa só poderá retomar as atividades normais depois que seja comprovado o bom estado de saúde de todos os colaboradores.”
Também de acordo com a nota, a Secretaria solicitou a empesa todas as imagens do período em que a funcionária esteve trabalhando, com sintomas respiratórios, para identificar as pessoas que estiveram em contato com a mesma. Já com relação ao ofício que circulou pelas redes sociais, a “prefeitura confirma que é de fato um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde endereçado à Delegacia do Conselho Regional de Medicina com sede em Pato Branco, com o objetivo de informar os profissionais médicos as orientações exaustivas dos órgãos técnicos federais, estaduais e municipais, com a finalidade de conter os avanços da pandemia na cidade.”
Pacientes confirmados
Também na tarde desta quinta, o Departamento de Comunicação de Pato Branco relatou que "o quadro clínico dos dois casos confirmados, os pacientes estão assintomáticos, terminaram o período de quarentena e recuperaram-se bem". As informações são da chefe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Pato Branco, Franciele Palavicini.
Fonte: Portal Minutta
Comentar pelo Facebook