03.04.2020 às 09:59h - atualizado em 03.04.2020 às 10:02h - Saúde

Estado catarinense recebe mais 173 mil doses de vacina contra a gripe

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Estado catarinense recebe mais 173 mil doses de vacina contra a gripe
Divulgação Sescom

O estado recebeu uma nova remessa com 173.600 doses da vacina contra a gripe nesta quinta-feira, 02. Esta foi a quarta remessa de vacinas enviada a Santa Catarina para a imunização dos grupos prioritários, lembrando que a dose não protege contra o Coronavírus. A distribuição para as 17 regionais de saúde começou ainda ontem.

As novas doses já foram encaminhadas para as regionais de Concórdia, Videira, Joaçaba, Araranguá, Itajaí, Blumenau, Mafra, Criciúma, Joinville, Tubarão, Lages, Jaraguá do Sul e Florianópolis. As regionais de Xanxerê, São Miguel do Oeste, Chapecó e Rio do Sul vão receber nesta sexta-feira, 03.

Ao todo, Santa Catarina vai receber um total de 2.570.800 de doses em pequenos lotes, com datas a serem confirmadas, pois depende da produção da vacina. O quantitativo recebido é dividido, proporcionalmente, para as regionais de saúde, de acordo com os grupos prioritários. As regionais de saúde são responsáveis por distribuir as vacinas aos 295 municípios catarinenses.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, em 2020, até o dia 1º de abril foram confirmados 28 casos de Influenza (gripe) no Estado. Destes, 10 pelo vírus A (H1N1), nove pelo vírus Influenza A, com subtipagem nove em andamento, e 9 pelo vírus Influenza B.

De acordo com o Estado, para a regional de São Miguel do Oeste foram enviadas mais 5.650 doses da vacina.

Fonte: Sescom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.