03.03.2024 às 00:47h - atualizado em 03.03.2024 às 08:13h - Geral
Os agentes de endemias do município vão realizar palestras em escolas e empresas para conscientizar as pessoas sobre os riscos da dengue e a necessidade de eliminar o mosquito que transmite a doença. A informação é do coordenador da equipe de endemias, Renério Dill. No caso das escolas, será um trabalho mais lúdico com as crianças, com o objetivo interagirem com os pais sobre o cuidado com os possíveis criadouros do mosquito. Na segunda-feira, 04, a palestra de orientação será no frigorífico da Aurora e na terça, 05, será a vez da escola Pequeno Polegar. Dill citou que o objetivo é realizar a atividade em outras escolas e empresas da cidade nas próximas semanas
Na última semana, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de saúde confirmou mais dois casos de dengue nesta semana em São Miguel do Oeste. Os dois novos registros são de moradores dos bairros Salete e São Luiz. Com isso, o número total de casos confirmados neste ano subiu para 24. De acordo com o enfermeiro coordenador do setor de Vigilância, Marcos Bortolanza, desde o começo do ano foram notificados 133 casos prováveis da doença. 85 foram descartados, 24 foram confirmados e outros 24 ainda aguardam o resultado dos exames do Laboratório Central do Estado.
A secretaria de Saúde emitiu uma nota reforçando os cuidados que as pessoas devem ter diante do aumento de casos de dengue e do número de focos do mosquito aedes aegypit. A pasta destaca as orientações para eliminar o mosquito da dengue, como por exemplo, colocar areia nos vasos de flores, eliminar garrafas e recipientes em quintais, tampar caixas de água e cisternas; higienizar sua piscina e fazer o descarte correto do lixo. De acordo com a secretaria, as pessoas sabem disso, mas é preciso que essas ações sejam colocadas em prática. O município ressalta que a melhor maneira de prevenir a dengue é não deixar o mosquito nascer e isso é uma responsabilidade de todos.
Comentar pelo Facebook