03.03.2022 às 11:27h - Educação

Uso de máscaras não será mais obrigatório nas escolas catarinenses

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Uso de máscaras não será mais obrigatório nas escolas catarinenses
Banco de Imagens Pixabay

O uso de máscaras não será mais obrigatório nas escolas de Santa Catarina para as crianças de 6 a 12 anos. O governo do Estado publicou na noite desta quarta-feira, 02, no Diário Oficial, um decreto desobrigando o uso, que ficará de livre escolha de cada família e estudante.

O novo texto estabelece que:

Art. 1º O uso de máscara de proteção individual por crianças de 6 (seis) a 12 (doze) anos fica sob responsabilidade dos pais ou do responsável, que deverão supervisionar a correta utilização da máscara, sua colocação e retirada.

Parágrafo único. O disposto no caput deste artigo não exclui a recomendação da SES quanto à utilização de máscara de proteção individual, por todos os públicos, em ambientes fechados e também em ambientes abertos onde haja aglomeração de pessoas.

O deputado estadual Bruno Souza (Novo) protocolou no último dia 23 de fevereiro na Alesc um projeto propondo a liberação das máscaras nos colégios. A vice-governadora do estado, Daniela Reinehr também é a favor da liberação das máscaras.

O assunto cresceu com a pressão do movimento Pais pela Educação que espalhou outdoors em Florianópolis. A mobilização ganhou força, principalmente após a constatação de inúmeras festas privadas no carnaval onde os protocolos não eram respeitados e as máscaras não eram utilizadas.

Fonte: NSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.