03.03.2021 às 21:35h - atualizado em 04.03.2021 às 13:37h - Coronavírus
As informações são da Vigilância Sanitária de São José do Cedro. Após o novo decreto entrar em vigor no município, pessoas foram flagradas descumprindo medidas, e todas foram autuadas.
A Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão intensificando os trabalhos, e como resultado, está sendo notado grande número de pessoas desobedecendo as medidas restritivas, e como prevê o decreto, todas as pessoas foram notificadas com Termo Circunstanciado e multadas.
Em São José do Cedro, nos últimos dias, foram 12 situações flagradas ou denunciadas, sendo confeccionados Termos Circunstanciados pela Polícia Militar e notificados pela Vigilância Sanitária. As multas são devido à aglomeração ou descumprimento de outras medidas. Também nos últimos dias, foram flagradas aglomerações em vias e praças públicas, além de festas clandestinas no interior do município.
Conforme o que prevê o decreto, disponibilizado pela prefeitura a todos, a multa para pessoas físicas é de R$ 120 aproximadamente, e para estabelecimentos que descumprirem as medidas é de R$ 360 aproximadamente.
O decreto segue em vigor até a próxima segunda-feira (08). As restrições foram tomadas pelos prefeitos da Ameosc para conter o avanço da pandemia da covid-19 e tentar desafogar os leitos de hospitais da região. Toda a população vem acompanhando a lotação dos hospitais, o cansaço dos profissionais da saúde, o risco em que médicos, enfermeiros e demais profissionais passam a cada momento nos atendimentos aos pacientes com coronavírus. Devido a isso, os prefeitos apelaram aos munícipes para manter os cuidados, evitar a aglomeração e manter o distanciamento social.
Apenas com os cuidados será possível retomar ao normal, ou ao um novo normal, uma vida pós-pandemia. A orientação dos profissionais da saúde é: cuide-se!
Comentar pelo Facebook