03.03.2020 às 18:59h - atualizado em 03.03.2020 às 19:29h - Meio Ambiente

Prefeitura de SJCedro vai disponibilizar terrenos institucionais para cultivos e plantios

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Prefeitura de SJCedro vai disponibilizar terrenos institucionais para cultivos e plantios
ilustração

A ideia surgiu devido à demanda por limpeza e manutenção dos lotes. O assunto entrou em pauta devido à cobrança na câmara por causa do mato crescido em terrenos da prefeitura de São José do Cedro e outros particulares.

O secretário de Administração, Elandir Zanardi, lembra que é preciso diferenciar os lotes institucionais das áreas verdes. Os terrenos que foram doados ao município em vários loteamentos residenciais estão recebendo reparos principalmente devido ao surgimento de cobras e para evitar o descarte irregular de materiais. Uma equipe de urbanismo está providenciando a manutenção e corte da vegetação. Conforme o secretário, a limpeza não é feita nas Áreas de Preservação Permanente, pois a legislação não permite intervenções.

Zanardi revela que a ideia de disponibilizar os terrenos surgiu para que os locais possam ser aproveitados pelos moradores que realmente tiverem interesse e se comprometam em manter o espaço organizado até que haja destinação para outros fins de interesse popular como construção de creches, escolas, praças ou postos de saúde.

Hoje em dia há cerca de 40 áreas institucionais distribuídas nos loteamentos da cidade.

Os interessados em fazer o plantio de milho, batata, mandioca, feijão, dentre outros alimentos, devem procurar a prefeitura onde receberão autorização e orientações para uso adequado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.