03.03.2018 às 08:41h - atualizado em 04.03.2018 às 08:50h - Variedades

Oficinas, palestras e aulão de dança marcam Dia da Mulher em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Oficinas, palestras e aulão de dança marcam Dia da Mulher em Iporã do Oeste

A programação é organizada pelo Departamento de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, de Iporã do Oeste.

A psicóloga do CRAS, Janaína Hass, explica que o objetivo da programação é abordar os direitos das mulheres, bem como a sua valorização na família e na sociedade.

Cada uma das três ações planejadas irá trabalhar temáticas específicas, como a violência contra a mulher, empoderamento, independência e auto-estima.

Janaína destaca que a primeira ação, no dia 06 de março, será a oficina de educação financeira para mulheres, voltada para a gestão do lar, a administração de recursos e a otimização dos gastos para melhorar a qualidade de vida.

No dia 07 de março, o CRAS e o Departamento de Assistência Social organizam o aulão de dança, para estimular o bem estar e a auto-estima das mulheres, através da prática de atividade física em grupo.

No dia da mulher, 08, será realizada uma oficina de culinária com café e palestra.

Tanto para a oficina de educação financeira, dia 06, quanto para a oficina de culinária, dia 08, é necessária inscrição no CRAS até segunda-feira, 05, e as vagas são limitadas. Esta palestra será ministrada pela assessora jurídica da prefeitura sobre "direitos da mulher". Já a psicóloga do CRAS abordará o tema "auto-estima voltada ao empoderamento da mulher".

O público prioritário das ações são as mulheres incluídas no Cadastro Único, beneficiárias do programa Bolsa Família e atendidas pelos serviços do CRAS.

O aulão de dança no dia 07 é aberto a todos os interessados, e as demais ações serão abertas ao público em geral caso restem vagas.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.