03.03.2018 às 08:41h - atualizado em 04.03.2018 às 08:50h - Variedades

Oficinas, palestras e aulão de dança marcam Dia da Mulher em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Oficinas, palestras e aulão de dança marcam Dia da Mulher em Iporã do Oeste

A programação é organizada pelo Departamento de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, de Iporã do Oeste.

A psicóloga do CRAS, Janaína Hass, explica que o objetivo da programação é abordar os direitos das mulheres, bem como a sua valorização na família e na sociedade.

Cada uma das três ações planejadas irá trabalhar temáticas específicas, como a violência contra a mulher, empoderamento, independência e auto-estima.

Janaína destaca que a primeira ação, no dia 06 de março, será a oficina de educação financeira para mulheres, voltada para a gestão do lar, a administração de recursos e a otimização dos gastos para melhorar a qualidade de vida.

No dia 07 de março, o CRAS e o Departamento de Assistência Social organizam o aulão de dança, para estimular o bem estar e a auto-estima das mulheres, através da prática de atividade física em grupo.

No dia da mulher, 08, será realizada uma oficina de culinária com café e palestra.

Tanto para a oficina de educação financeira, dia 06, quanto para a oficina de culinária, dia 08, é necessária inscrição no CRAS até segunda-feira, 05, e as vagas são limitadas. Esta palestra será ministrada pela assessora jurídica da prefeitura sobre "direitos da mulher". Já a psicóloga do CRAS abordará o tema "auto-estima voltada ao empoderamento da mulher".

O público prioritário das ações são as mulheres incluídas no Cadastro Único, beneficiárias do programa Bolsa Família e atendidas pelos serviços do CRAS.

O aulão de dança no dia 07 é aberto a todos os interessados, e as demais ações serão abertas ao público em geral caso restem vagas.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.