03.03.2018 às 13:54h - atualizado em 04.03.2018 às 09:03h - Saúde

Família alega que idosa foi incluída em fila de espera a cirurgia após vídeo

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Família alega que idosa foi incluída em fila de espera a cirurgia após vídeo
Divulgação / PORTAL PEPERI

O caso iniciou com uma grande repercussão de um vídeo em redes sociais, no perfil do empresário de Balneário Camboriú, Wanderley Amora. Na gravação, ele cobra da prefeitura uma ação efetiva sobre o caso da idosa Maria Iderli de Bairros. Ela tem problemas de saúde e precisa de cirurgia nos joelhos.

No vídeo, gravado em frente à prefeitura de São Miguel do Oeste, o empresário explica o caso e cita o nome do prefeito Wilson Trevisan. Segundo ele, a idosa, de 68 anos de idade, vem sofrendo humilhação. Até a tarde desta sexta-feira, 02, o vídeo havia sido compartilhado por mais de 1.600 pessoas.

Devido à proporção que o caso tomou, a prefeitura, por sua vez, fez contato com a paciente, que em vídeo, afirmou que nunca havia procurado o prefeito diretamente, e sim a secretaria da Saúde. Em nota enviada à imprensa, também cita que o prefeito Trevisan não estava a par do caso e que “tão logo a Secretaria inteirou-se da situação, o secretário Leonir Caron procurou pessoalmente Maria e está entrando em contato com os responsáveis pela inclusão de seu nome na lista de espera para cirurgia, em Chapecó.”

Além disso, a administração afirma que entrará com um processo contra o empresário.

Em contato com a reportagem, Amora afirmou que em nenhum momento inventou nada, e que foi procurado pelas netas da idosa para relatar o caso. Segundo ele, a cobrança foi feita a pedido da família. As netas também garantiram que o vídeo feito pela assessoria da prefeitura foi editado, e que não houve autorização dela, ou de familiares para divulgação.

Em outro vídeo feito pela neta Brenda, ela afirma que conheceu o trabalho de Amora na internet e considerou que seria uma maneira de expor o problema para facilitar a resolução.


Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.