03.02.2020 às 16:16h - atualizado em 03.02.2020 às 17:00h - Educação

Grupo Escoteiro de Itapiranga está com inscrições abertas

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Grupo Escoteiro de Itapiranga está com inscrições abertas

O período é de reorganização das várias classes do Grupo de Escoteiro Pedra Vermelha, de Itapiranga. Estão abertas as inscrições para ingresso em lobinho, escoteiros, sênior, pioneiro e adultos que desejam fazer trabalho voluntário. São aceitas crianças a partir de seis anos de idade.

O presidente do grupo, Maikel Schneider, lembra que novos membros interessados no movimento escoteiros devem aproveitar a oportunidade em fevereiro, pois a próxima etapa de ingresso acontece somente em julho. Para facilitar as explicações aos novos integrantes, a diretoria realiza no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no Auditório da Assemit, uma reunião informativa sobre o grupo e atividades que são realizadas, além dos ensinamentos que são repassados.

Schneider chama atenção para o primeiro acampamento, em março, além dos eventos regionais em São Carlos, Saudades e o acampamento de Santa Catarina, na cidade de São Joaquim. O ramo sênior com integrantes de 14 a 17 anos projeta evento nacional em Minas Gerais. Em outubro Itapiranga promove evento regional. Maikel Schneider diz que o movimento escoteiro é responsável por contribuições no desenvolvimento de liderança, autonomia e aprendizado.

O lema no Brasil em 2020 é escoteiros líderes do futuro. O movimento é considerado educacional extraclasse, reconhecido por decreto do governo federal. O foco está na disciplina e comprometimento com atenção especial ao meio ambiente.

Itapiranga possui 88 integrantes que necessitam fazer a renovação e abertura de novas vagas em cinco ramos, geralmente de cinco a 10 vagas por grupo. Tunápolis e São João do Oeste também podem fazer parte dos escoteiros de Itapiranga.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.