03.01.2022 às 14:10h - atualizado em 04.01.2022 às 09:04h - Turismo

Argentinos devem permanecer em SC durante a primeira semana de janeiro

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Argentinos devem permanecer em SC durante a primeira semana de janeiro
Ivan Guilherme/Acervo Portal Peperi

Conforme era esperado pela Alfândega da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, o incremento no número de turistas argentinos em Santa Catarina iniciou no último dia 20 e na manhã de natal houve um registro exponencial. Esta é a declaração do auditor Fiscal Arnaldo Borteze.

O auditor disse que os turistas argentinos devem permanecer entre cinco e sete dias de janeiro no litoral catarinense. Em anos anteriores os turistas ficavam por mais tempo, mas devido algumas restrições que o governo argentino impôs aos viajantes parte dos deles diminuíram o tempo de permanência.

A Cidasc também está fiscalizando os veículos argentinos que ingressam Santa Catarina com objetivo de barrar a entrada de produtos proibidos. Entre eles, estão os produtos derivados do in natura, vegetais e carnes. Já a Receita Federal verifica a regularidade documental do veículo. Arnaldo ainda explicou que após esses trâmites, o turista é encaminhado à Polícia Federal para o controle migratório onde é verificado os dados da vacinação contra a Covid-19.

A última portaria divulgada pelo Brasil prevê apenas a vacinação completa com duas doses contra o coronavírus. Já a normativa anterior exigia apenas o teste negativo para o vírus.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.