03.01.2020 às 19:00h - atualizado em 03.01.2020 às 21:48h - Polícia
Conforme a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 03, uma mulher foi presa em flagrante por estelionato em Rolândia/PR.
A vítima comunicou o furto do seu veiculo, junto ao 2° Pelotão de Polícia Militar de Itapiranga, por volta das 10h. O crime tinha ocorrido na madrugada, no Bairro Ingleses, em Florianópolis.
No momento em que a vítima chegou à PM, ela recebeu uma ligação solicitando dinheiro para a devolução do carro furtado, sendo alertada pelos policiais militares que se tratava de um golpe.
Segundo a polícia, mesmo desaconselhada, a vítima realizou um depósito de R$ 1.500 reais na conta repassada com o objetivo de ter informações do seu automóvel furtado.
De posse das informações, os policiais realizaram contado com a Polícia Civil de Londrina/PR, repassando a situação, além do número da conta e agência bancária em que foi efetuado o depósito e o favorecido.
A Polícia Civil do Paraná efetuou diligências e contatou Policiais Militares de Rolândia, que foram à agência bancária da conta repassada pela estelionatária.
Por volta das 13h, uma mulher, já conhecida pelos policiais por auxiliar na aplicação dos golpes de estelionato, foi vista entrando na instituição bancária, porém não conseguiu efetuar o saque do dinheiro, uma vez que a opção havia sido bloqueada, a pedido da Polícia Civil do Paraná.
Neste momento, a polícia efetuou a prisão dela.
A PM esclareceu que a vítima postou nas redes sociais que o seu veículo havia sido furtado e possivelmente a golpista usou a informação para solicitar o depósito.
A Polícia Militar orienta para não se efetuar quaisquer depósitos nessas situações e, de imediato, repassar a informação às autoridades.
A ação criminosa foi frustrada em razão da rápida comunicação da vítima às autoridades e integração entre as polícias.
Fonte: Polícia Militar
Comentar pelo Facebook