03.01.2019 às 14:37h - atualizado em 03.01.2019 às 16:06h - Economia

Programa para regularização de dividas termina esta semana

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Programa para regularização de dividas termina esta semana

Continua depois da publicidade

Conforme o fiscal de tributos Ademir Rhoden, a procura por regularização de dividas de munícipes junto à prefeitura tem sido expressiva. O Refis é um programa que isenta o juro e a multa de débitos atrasados, sendo cobrada somente correção monetária sobre a dívida original. No caso de parcelamento, os descontos vão de 50% a 90% de isenção.

Todos os débitos com o município podem ser enquadrados no Refis, desde que sejam anteriores a 2017. Ademir informa que nenhum documento é necessário para saber se há débitos em nome do munícipe. O prazo para adesão ao programa encerra-se na sexta-feira, dia quatro.

Conforme o fiscal de tributos, o lançamento de débitos municipais também ocorre esta semana. Ele explica que são as taxas de IPTU, ISS, alvarás, entre outros. O contribuinte poderá acessar o site www.itapiranga.atende.net, no serviço de autoatendimento e verificar o valor devido para o ano de 2019, bem como a impressão de boletos.

Outra modalidade é a entrega do IPTU pelos Correios. Já a taxa de alvará é entregue às empresas no ato da vistoria, a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.