02.12.2025 às 09:16h - Geral
A Casan iniciou nesta segunda-feira uma nova edição do programa Rebentona, criado para facilitar a renegociação de débitos em atraso. A ação vale para contas vencidas até 31 de julho deste ano e segue disponível até 28 de fevereiro de 2026, oferecendo um prazo amplo para quem precisa regularizar a situação.
Segundo a chefe da agência da Casan de Descanso, Danusa Cristina Araldi, o programa traz condições especiais de parcelamento. O cliente pode dividir a dívida em até 60 vezes, com possibilidade de isenção total de multas e juros, dependendo do número de parcelas escolhido. Não há exigência de entrada mínima. A única regra é o valor mínimo das parcelas: R$ 50 para pessoa física e R$ 100 para pessoa jurídica.
A novidade desta edição é a possibilidade de adesão totalmente online. O cliente pode acessar o site da Casan e entrar no portal eCasan. Quem possui conta no gov.br nos níveis ouro ou prata consegue fazer todo o processo pela internet: escolher o número de parcelas, confirmar os valores e concluir o termo de renegociação sem precisar ir até uma agência. A adesão é válida para todos os cliente e também pode ser feita presencialmente em qualquer unidade da Casan.
Danusa reforça que quem não regularizar os débitos pode enfrentar consequências como inclusão no SPC, Serasa e até cobrança judicial. Por isso, ela destaca que o Rebentona é uma oportunidade importante para evitar restrições e garantir que o usuário siga com o abastecimento e o cadastro em dia.
Para Danusa, o programa reforça o compromisso da Companhia com o cidadão, oferecendo tempo e condições facilitadas para quem deseja acertar a situação com a companhia além de garantir que os serviços de abastecimento, de coleta e tratamento de esgotos cumpram sua função, oferecendo mais saúde e qualidade de vida à população.
Foto(s): Casan/Reprodução
Comentar pelo Facebook