02.11.2022 às 10:41h - Bombeiros

Corpo de Bombeiros realiza curso de Guarda Vidas Civil

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Corpo de Bombeiros realiza curso de Guarda Vidas Civil
Foto: Divulgação/Bombeiros

O Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste realizou mais um curso de Guarda Vidas Civil voluntário de rio em Itapiranga.

Conforme o comandante dos Bombeiros de Itapiranga, sargento André Rauber, foram duas etapas para habilitação de 20 pessoas que vão atuar na Operação Veraneio 2022-2023.

No Curso de Guarda Vidas Civil foram sete participantes, seis concluíram as atividades e receberam a certificação que permite atuar nos postos estabelecidos pelos bombeiros. Segundo Rauber, na segunda etapa realizada nesta semana, ocorreu a recertificação de 14 voluntários já formados em anos anteriores. O comandante ressalta que são atividades teóricas e práticas, que ocorrem no Rio Uruguai visando o máximo de preparo dos envolvidos.

A Operação Veraneio no Rio Uruguai inicia na próxima semana de dezembro. A data exata ainda será definida pelos bombeiros. O Comandante do quartel de Itapiranga, sargento André Rauber, lembra que o foco estará em áreas de lazer de Itapiranga e Mondaí. O trabalho é coordenado pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste e devem atuar três Guarda Vidas Civil por dias em cada posto, em fins de semana e feriados.

André Rauber chama atenção para a importância deste trabalho de orientação e também preventivo em locais de grande concentração de banhistas.

Foto(s): Divulgação/Bombeiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.