02.11.2021 às 15:44h - atualizado em 02.11.2021 às 17:10h - Esportes
O Bugre do Oeste/Agrofer conquistou, nesta terça-feira, 02, o campeonato brasileiro de ligas de futsal sub-13. O título, inédito para o futsal de São Miguel do Oeste, veio na prorrogação contra o Instituto São José de Manaus. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, a equipe catarinense fez 3 a 0 no tempo extra e garantiu o caneco. Com o apito final, atletas, comissão técnica e pais invadiram a quadra para festejar o título. Em São Miguel, os pais e a torcida bugrina acompanharam a distância e também fizeram a festa. A competição foi disputada na cidade-satélite de Ceilândia, Distrito Federal
O título nacional do Bugre do Oeste/Agrofer veio de forma invicta. A equipe de São Miguel do Oeste estreou com uma goleada sobre o Círculo Militar do Ceará por 9 a 4. Na segunda rodada, o Bugre superou o Instituto São José de Manaus por 2 a 0. Na sequência, foram mais duas vitórias: uma sobre o Gol de Placa de Brasília por 4 a 0 e 7 a 4 no Fox de Macapá. Na última rodada da fase de classificação, o Bugre empatou em 3 a 3 com o Magé do Rio de Janeiro. Na semifinal, a equipe voltou a enfrentar os cariocas e passou para a decisão com uma vitória por 3 a 1.
A decisão contra o Instituto São José de Manaus na manhã desta terça-feira foi tensa. O goleiro do representante do norte do país fechou o gol e impediu a vitória do Bugre no tempo normal. A partida foi para a prorrogação e o título veio com três gols de Eduardo Lopes, Cauan e Denis. A delegação já está a caminho de São Miguel do Oeste com o troféu de Campeão Brasileiro de Ligas Sub-13 na bagagem.
Comentar pelo Facebook