02.10.2025 às 16:05h - São Miguel do Oeste
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste emitiu um alerta para a população após surgirem relatos de falsos agentes de saúde visitando residências e oferecendo produtos, medicamentos e até práticas religiosas como benzimentos.
As visitas têm ocorrido em bairros específicos da cidade. Os golpistas se identificam como profissionais da rede pública de saúde, mas tentam vender produtos e solicitar informações pessoais e bancárias.
Em entrevista à Rádio Peperi, a secretária municipal de Saúde, Camila Bernardi, confirmou os casos e orientou a população a ficar atenta.
“Essas pessoas não fazem parte da nossa equipe. Nossos agentes usam camiseta com o logo da prefeitura e crachá. Além disso, nenhum serviço oferecido pelo SUS é cobrado”, explica Camila.
Além das visitas presenciais, também foram relatados golpes por WhatsApp e telefone, nos quais os criminosos oferecem vitaminas e remédios, e pedem autorização para descontar valores da aposentadoria ou pagamentos via PIX ou cartão.
A Secretaria de Saúde reforça que os contatos feitos pelos agentes comunitários são exclusivamente para agendamento de consultas, exames, vacinação ou ações preventivas, nunca para vendas.
“A orientação é não permitam a entrada de pessoas sem identificação, e não repassem dados por telefone. Qualquer dúvida, procure a unidade de saúde mais próxima”, alerta a secretária.
A prefeitura está investigando os casos e pede que qualquer tentativa de golpe seja imediatamente comunicada às autoridades ou à Secretaria de Saúde.
Comentar pelo Facebook