02.10.2025 às 08:43h - Esportes
Com emoção até os acréscimos, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 1, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gui Negão abriu o placar para o Timão logo no início, e Carbonero, de pênalti confirmado pelo VAR já aos 50 minutos do segundo tempo, garantiu a igualdade.
Apesar do gol salvador, a torcida colorada reagiu com vaias e protestos. Apenas 12.825 torcedores estiveram presentes na primeira partida de Ramón e Emiliano Díaz no Beira-Rio. Durante o duelo, uma faixa com xingamentos contra o presidente Alessandro Barcellos foi estendida nas arquibancadas.
O Inter começou a partida pressionando, criando chances com Alan Patrick, Luis Otávio e Carbonero, mas foi o Corinthians quem aproveitou a primeira chegada. Aos nove minutos, Matheuzinho cruzou da direita e Gui Negão cabeceou para abrir o placar. O Timão ainda assustou em chute de Vitinho e chegou a balançar as redes com Hugo, aos 25, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Colorado também teve gol cancelado: Óscar Romero marcou aos 39, mas a jogada foi invalidada porque Luis Otávio, em posição irregular, atrapalhou a visão do goleiro Hugo Souza.
Na etapa final, o Inter tentou reagir, mas parava na defesa adversária. Ramón e Emiliano Díaz mexeram no esquema, lançando o time ao ataque com dois centroavantes, mas a equipe insistia em cruzamentos sem efetividade.
Quando a derrota parecia certa, Bruno Henrique caiu na área em disputa com Cacá já aos 50 minutos. Inicialmente, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mandou seguir, mas, após revisão do VAR, assinalou o pênalti. Carbonero converteu e selou o empate.
Na tabela, o resultado manteve os clubes nas mesmas posições: o Internacional segue em 15º, com 29 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians é o 13º, com 30 pontos.
Fonte: Globo Esporte
Comentar pelo Facebook