02.10.2025 às 15:35h - Geral
Com isso, a capacidade de reservação aumentou em 80 mil litros, garantindo mais segurança hídrica para os moradores.
O distrito de Itajubá, em Descanso, ganhou um novo reservatório de água inaugurado neste mês de setembro. A obra recebeu investimento de cerca de 400 mil reais, custeados com recursos próprios da Casan.
Segundo Danusa Cristina Araldi, chefe da agência local da companhia, o novo reservatório tem capacidade para 100 mil litros de água. Antes, a comunidade contava com apenas 20 mil litros. Com isso, a capacidade de reservação aumentou em 80 mil litros, garantindo mais segurança hídrica para os moradores.
Conforme Danusa, o reservatório, feito em aço inox, substitui o antigo e atende não só o distrito de Itajubá, mas também a comunidade de São Valentim. Danusa explica que a água é captada de um poço na linha Jorge Lacerda e distribuída para as duas localidades.
A chefe da agência local da Casan destacou que a ampliação da estrutura traz tranquilidade para a população, especialmente em períodos de maior consumo. Além disso, a Casan já iniciou a substituição das redes antigas de distribuição, trabalho que deve seguir nos próximos meses. A troca das tubulações evita vazamentos e melhora a eficiência do sistema de abastecimento.
Para Danusa, com o novo reservatório e as melhorias em andamento, o município de Descanso dá mais um passo importante para garantir qualidade e regularidade no fornecimento de água à população.
Comentar pelo Facebook