02.10.2025 às 16:36h - atualizado em 02.10.2025 às 23:48h - Geral
A prefeita de Campo Erê, Rozane Moreira, que também é presidnete do CRESIM mobilizou lideranças da região para garantir um importante investimento na área da saúde. O município vai receber mais de 1 milhão de reais destinados à manutenção da ambulância UTI do SAMU.
O recurso será depositado na conta do CRESIM – Consórcio da Região do Rio Sargento de Integração Municipal, que reúne os municípios de Campo Erê, Anchieta, Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso.
Com a verba, será possível manter a equipe da UTI móvel em funcionamento por cerca de 3 anos, cobrindo os custos mensais com médico, enfermeira, técnicos e motorista.
Com a base regionalizada, a microrregião deixará de depender dos atendimentos de São Miguel do Oeste e Chapecó, passando a contar com estrutura própria para emergências.
O assessor de gabinete da prefeita, Edgar Daga, estima que ainda neste ano o serviço do SAMU em Campo Erê estará plenamente operacional.
A conquista da verba foi viabilizada após articulação com o deputado federal Pedro Uczai, que confirmou a destinação dos recursos após a prefeita superar a meta de 5 mil votos, alcançando 6.108 votos no total.
Comentar pelo Facebook