02.10.2021 às 17:10h - atualizado em 02.10.2021 às 17:12h - Geral
Os senadores da CPI da Chapecoense pretendem retomar as sessões da Comissão após o final da CPI da Covid, que deve ter relatório votado no dia 20 de outubro. Nessa semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu pedido para retomada dos trabalhos após um ano e meio.
A CPI foi paralisada em março do ano passado devido ao avanço da pandemia da covid-19 no país. Os senadores pretendem ouvir a controladora de voo a boliviana Celia Castedo Monasterio, que foi presa semana passada. Ela foi a responsável por assinar o plano de voo do avião da Chapecoense.
Em entrevista ao jornal O Globo, o relator da CPI, Izalci Lucas (PSDB-DF), disse que a Comissão pretende ainda ouvir a Petrobrás e a Caixa Econômica Federal. Izalci afirmou que o relatório está "praticamente pronto" e que a Comissão caminha para sua fase final.
"Nós temos que resolver o problema. Se for melhor encerrar, a gente encerra. O objetivo é resolver", disse ele.
A CPI da Chapecoense tem como objetivo apurar a situação dos familiares das vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense e os motivos para que as indenizações não tenham sido pagas.
O desastre, que aconteceu em 2016, terminou com 71 pessoas mortas, entre jogadores da Chape, comissão técnica, jornalistas e funcionários da companhia aérea. Todos embarcavam para a final da Copa Sul-Americana.
Fonte: O Globo
Comentar pelo Facebook