02.10.2020 às 11:06h - atualizado em 02.10.2020 às 14:07h - Polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial de Fronteira, SAER-FRON, integrada a diversos outros Órgãos de Proteção e Segurança Pública, participa da Operação Piracema 2020/2021, iniciada nesta quinta-feira, 01, e que se estenderá pelo período do defeso, até 31 de janeiro de 2021.
Já no primeiro dia de fiscalização, em apoio às Polícias Ambientais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a Equipe do SAER-Fron flagrou e prendeu dois homens que pescavam de forma irregular na área próxima da casa de máquinas da Usina Foz do Chapecó, local onde a pesca é proibida o ano todo.
Os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados e encaminhados, com os materiais de pesca apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil em São Carlos.
De Acordo com o Delegado Albert Silveira, Piloto e Coordenador do SAER-FRON, a fiscalização será constante, mantendo-se a integração das demais Instituições envolvidas, para proteção da fauna, especialmente na bacia hidrográfica do Rio Uruguai, nesse período de reprodução dos peixes, a fim de que a legislação ambiental seja cumprida.
Foto(s): Saer/Fron
Comentar pelo Facebook