02.10.2018 às 10:48h - atualizado em 02.10.2018 às 11:00h - Saúde

Palestra sobre cuidados paliativos reúne profissionais do Hospital Regional

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Palestra sobre cuidados paliativos reúne profissionais do Hospital Regional
Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Os cuidados assistenciais que visam melhor qualidade de vida dos pacientes, através da prevenção e alívio do sofrimento imposto por doenças que não têm possibilidade de cura e ameaçam a vida, foram tema de palestra realizada na segunda-feira, 01, no anfiteatro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

A médica infectologista Clarissa Guedes, de Porto União, trouxe os cuidados paliativos como um tema que precisa de atenção no Brasil, já que o país é o 42º em qualidade de morte. “O paciente não é somente formado por várias células que formam o organismo. O momento que antecede a morte traz a dor total que é formada pela dimensão espiritual, social, psíquica e física”, explica a profissional especialista em cuidados paliativos.

Ela destaca que ao longo dos anos muitos avanços ocorreram nos tratamentos, mas que uma atitude não alterou: o apoio. “Estar ao lado do paciente quando não temos a opção da cura é tão importante quanto o tratamento”, afirma. A palestra foi organizada pela Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Regional, que iniciou os seus trabalhos em 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.