02.10.2018 às 10:48h - atualizado em 02.10.2018 às 11:00h - Saúde

Palestra sobre cuidados paliativos reúne profissionais do Hospital Regional

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Palestra sobre cuidados paliativos reúne profissionais do Hospital Regional
Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Os cuidados assistenciais que visam melhor qualidade de vida dos pacientes, através da prevenção e alívio do sofrimento imposto por doenças que não têm possibilidade de cura e ameaçam a vida, foram tema de palestra realizada na segunda-feira, 01, no anfiteatro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

A médica infectologista Clarissa Guedes, de Porto União, trouxe os cuidados paliativos como um tema que precisa de atenção no Brasil, já que o país é o 42º em qualidade de morte. “O paciente não é somente formado por várias células que formam o organismo. O momento que antecede a morte traz a dor total que é formada pela dimensão espiritual, social, psíquica e física”, explica a profissional especialista em cuidados paliativos.

Ela destaca que ao longo dos anos muitos avanços ocorreram nos tratamentos, mas que uma atitude não alterou: o apoio. “Estar ao lado do paciente quando não temos a opção da cura é tão importante quanto o tratamento”, afirma. A palestra foi organizada pela Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Regional, que iniciou os seus trabalhos em 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.