02.10.2018 às 16:45h - atualizado em 02.10.2018 às 17:18h - Geral

Caminhão novo já está à disposição para uso dos bombeiros em Campo Erê

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Continua depois da publicidade

Caminhão novo já está à disposição para uso dos bombeiros em Campo Erê

Continua depois da publicidade

A entrega técnica do caminhão Volvo VW 270 aconteceu nesta terça-feira na sede do quartel dos bombeiros de Campo Erê. Um técnico da empresa Triehl HT – Indústria e Equipamentos Rodoviários de Erechim, que fez o encarroçamento do caminhão esteve no quartel explicando as especificações do novo veículo e a utilização de cada equipamento.

Esse processo é necessário antes de colocar o veículo em funcionamento, cita o tenente da Companhia de São Lourenço do Oeste, Glaycon Reitz, para evitar erros com relação a manutenção e funcionamento. Essa é uma grande conquista para Campo Erê, diz o comandante, pois até então, a guarnição utilizava um caminhão velho, porém nunca deixou de atender a nenhuma ocorrência. Essa nova ferramenta deixa o trabalho dos militares mais seguro, facilita atuação dos bombeiros e beneficia muito a população.

O valor total investido no veículo, segundo o tenente, foi de mais de R$ 500,00 mil. Ele foi transformado numa viatura de combate a incêndio tipo Auto Bomba Tanque e Resgate.

Reitz complementa que esta foi apenas a entrega técnica do caminhão. A oficial deve acontecer já nos próximos dias, junto com a troca de comando. Deixa a chefia o segundo sargento Dílson Stamm e assume o cabo Vantuir Schoeninger.

O ato deverá contar com a presença do Comando-Geral e a data ainda não está definida, porém, o cabo Vantuir já atua no município, e o sargento Stamm, na Companhia em São Lourenço do Oeste.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.