02.09.2022 às 07:52h - atualizado em 02.09.2022 às 08:52h - Geral
A sede da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - CIDASC, em Florianópolis, passou a ser denominada de Antônio Plínio de Castro Silva. A Lei nº 18.506 de 30 de agosto de 2022 foi aprovada pela Alesc e sancionada pelo governador Carlos Moisés da Silva.
Plínio de Castro foi presidente da Cidasc no atual governo e foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos seguidos. Ele morreu no sábado, 29 de janeiro deste ano, vítima de morte cerebral.
Plínio ficou internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, após sofrer um aneurisma cerebral. Ele teve um mal-estar na segunda-feira, 17 daquele mês, em sua casa, em São José do Cedro, por volta das 2h da madrugada. O ex-presidente havia sido atendido no hospital da cidade e em seguida levado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Já à tarde daquela segunda, ele foi encaminhado a Chapecó onde passou por exames específicos e ficou internado na UTI da unidade, sedado. Plínio havia apresentado movimentações durante sua internação, mas não resistiu e morreu na manhã de sábado, 29 de janeiro.
Comentar pelo Facebook