cresol mobile
Polícia

02.09.2020 às 16:17h - atualizado em 02.09.2020 às 21:00h - Polícia

Ações conjuntas resultam em prisões de traficantes na região

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Ações conjuntas resultam em prisões de traficantes na região

Continua depois da publicidade

Operação recente em Itapiranga terminou com a prisão de cinco traficantes na Vila União, na comunidade de Laranjeira. A informação é do delegado João Westphal, coordenador da DIC de São Miguel do Oeste e que atuou como delegado responsável pela Comarca de Itapiranga no mês de agosto.

A delegacia segue em rodízio mensal no aguardo de um profissional efetivo. O delegado diz que a Comarca de Itapiranga é muito tranquila e a polícia atua na repressão ao crime incluindo ainda os municípios de Tunápolis e São João do Oeste.

Westphal destaca que sempre incentivou a equipe a apurar as informações, com ênfase no esclarecimento sobre tráfico de drogas. De acordo com o delegado, o tráfico de drogas traz diversos prejuízos periféricos na área criminal incluindo furtos, ameaças e até homicídios.

Delegado considera que a Comarca tem bons profissionais na Polícia Civil. Westphal afirma que a equipe é competente nos municípios de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste com atuação nas áreas de investigação e de cartório. Reforça que a Comarca nunca ficou sem delegado, pois sempre um profissional da região é designado para atuar na delegacia.

Conforme Westphal, casos de repercussão tiveram resolução em 100% como roubo, estelionato e feminicídio. Ele reconhece um déficit de policiais, incluindo agentes, escrivão e delegado. Como ponto positivo, o delegado aponta que a Comarca tem baixo índice de crimes graves.

O delegado também faz avaliação positiva da DIC, a Divisão de Investigação Criminal que atua em 27 município. Westphal diz que o resultado é positivo com união de forças de segurança e ainda o Ministério Público e Poder Judiciário.

Ouça a entrevista

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.