02.09.2018 às 18:06h - atualizado em 03.09.2018 às 08:36h - Geral

Sistema de água de Princesa é alvo de sabotagem

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Sistema de água de Princesa é alvo de sabotagem
Ascom

O município de Princesa, através do seu departamento, constatou neste sábado, 01, que o sistema de abastecimento sofreu sabotagem em um dos poços artesianos que abastecem a cidade. O problema foi verificado no poço 1, localizado na saída para a comunidade de Marmeleiro.

Segundo a administração, vândalos invadiram o local e tentaram arrancar os cabos da rede de energia, mas como não conseguiram, quebraram a tampa de proteção e desligaram o contador, fazendo com que o poço ficasse desligado por aproximadamente 9 horas, comprometendo o abastecimento da cidade no final de semana.

O motor foi religado imediatamente após o problema ser confirmado. Já estão sendo estudadas as medidas legais cabíveis para que o fato não se repita.

O ocorrido reforça as suspeitas da administração de que outras formas de sabotagem já estavam ocorrendo nos últimos dias, uma vez que os problemas de abastecimento começaram após o término do contrato com a empresa Atlantis e a passagem definitiva do gerenciamento para a prefeitura, que decidiu municipalizar o serviço.

Movimentações suspeitas próximas a esses locais poderão ser imediatamente denunciadas para a Polícia Militar através do telefone 190.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.