02.08.2025 às 11:23h - atualizado em 02.08.2025 às 11:42h - Polícia
Itapiranga permaneceu sem Delegado titular durante quatro anos, entre 2019 e 2023. Após o período, Sandro Zancanaro foi efetivado, intercalando com as atribuições na Comarca de Anchieta. Com a saída dele, no início deste ano, a Comarca esteve novamente sem um profissional efetivo. O trabalho foi realizado por delegados itinerantes, intercalando entre profissionais da região.
No final desta semana, o Delegado José Fabiano Menezes Andrade, foi efetivado para atender os municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. Com experiência na Polícia Rodoviária Federal, já atuou em Rondônia, na divisa com a Bolívia e no Rio de Janeiro. Também já atuou como Agente da Polícia Civil de Sergipe e no Ceará. Esta é a primeira experiência como Delegado.
Conforme o novo Delegado da Comarca de Itapiranga, Fabiano Andrade, os principais crimes mapeados no início do trabalho são tráfico de drogas, violência doméstica e sexual. Ele comenta que já representou por medida protetiva, buscando atuar com eficiência para coibir as práticas. Para ele, é importante agir de forma rápida, para evitar o agravamento dos crimes.
O novo Delegado da Comarca de Itapiranga, Fabiano Andrade, destaca que por ser uma região de fronteira, o tráfico de drogas é bastante elevado, especialmente com facções criminosas do Rio Grande do Sul. O combate será uma das prioridades do novo Delegado.
Fabiano Andrade avalia que agora a Polícia Civil de Itapiranga poderá realizar investigações ativas. Ele salienta que recebeu apoio da Regional de São Miguel do Oeste e conta com atuação conjunta em operações. O Delegado prometeu ainda visitar os órgãos de segurança pública da cidade, para firmar parcerias.
Fabiano Andrade informa ainda que existe um canal aberto com a população, para denúncias, informações e dúvidas no Whatsapp 49 3677-0490.
Foto(s): Ricardo do Nascimento/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook