02.08.2018 às 20:09h - atualizado em 03.08.2018 às 08:15h - São Miguel do Oeste

Painel oportuniza debates sobre a qualidade da água em São Miguel do Oeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Painel oportuniza debates sobre a qualidade da água em São Miguel do Oeste
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária que é comemorado no próximo domingo, 05, a Vigilância Sanitária de São Miguel do Oeste em parceria com as Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quinta-feira, 02, no auditório da Câmara de Vereadores um Painel de Debates sobre a qualidade da água para o consumo humano e seus impactos na saúde pública.

Um dos pontos divulgados pela Vigilância Sanitária é que mais de 60% da água consumida em São Miguel do Oeste apresenta algum tipo de contaminação. O interior ainda acaba sendo o lugar onde possui os números mais alarmantes. Cerca de 90% dos poços artesianos estão contaminados.

De acordo com o prefeito Wilson Trevisan, após a apresentação destes dados a administração municipal dará início a ações para melhorar a qualidade da água e prevenir doenças.

Segundo Trevisan o investimento será a longo prazo mas com o apoio e conscientização poderão ser desenvolvidas ações para o futuro hídrico em São Miguel do Oeste.

O painel contou também com a participação de representantes do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Polícia Militar Ambiental, Epagri e Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Suas Bacias Hidrográficas Contíguas.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.