02.08.2018 às 09:29h - atualizado em 02.08.2018 às 11:15h - Política

Câmara de Vereadores promove Audiência Pública sobre famílias indígenas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Câmara de Vereadores promove Audiência Pública sobre famílias indígenas
Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste promove no próximo dia 16 de agosto, quinta-feira, uma Audiência Pública para discutir e elencar estratégias para solucionar questões relacionadas às famílias indígenas, principalmente das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Essa audiência foi proposta pelo vereador Elias Araújo do PSD, o qual ressalta que a audiência tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de assegurar proteção às crianças e adolescentes indígenas que acompanham suas famílias na venda de artesanatos.

Elias Araújo afirma que pelo menos 39 famílias indígenas transitaram por São Miguel do Oeste de janeiro a junho deste ano,. Ele lembra que todas foram atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS.

“Faz-se necessário discutir com entidades, órgãos públicos e a comunidade sobre a situação da venda de artesanato indígena no comércio local, para garantir melhor qualidade de vida a essas famílias que vivem basicamente desse recurso, e assegurar condições para que a comercialização do artesanato continue ocorrendo, mas sem que as crianças indígenas que acompanham suas famílias estejam em situação de risco, como atualmente”, justifica Elias.

“O debate tem que ser amplo e abordar todas as questões relacionadas à comunidade indígena, tais como acampamento, higiene, venda do artesanato e as condições gerais que envolvem essa comunidade. É importante que toda sociedade se envolva e que conheça a cultura desse povo, para juntos buscarmos soluções de convivência entre ambas as partes. Afinal somos todos brasileiros”, acrescenta o vereador.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.