02.08.2018 às 15:40h - atualizado em 03.08.2018 às 08:30h - Agricultura

Apita busca fortalecimento para aumentar comercialização do mel

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Apita busca fortalecimento para aumentar comercialização do mel

Primeira associação dos produtores de mel de Santa Catarina, a Apita de Itapiranga altera estatutos para atender a legislação. Legalidade das ações fazem parte das prioridades da Associações dos Criadores de Abelhas do município para ter tranquilidade na comercialização.

Conforme o assessor de programas da Secretaria da Agricultura, Edegar Hickmann, atender a legislação é fundamental para garantir a comercialização do mel e participar de diferentes eventos. Devido à alta produção e qualidade do produto, a meta é aumentar a comercialização regional, no Brasil e até no exterior. Segundo Hickmann os produtores recebem apoio da Secretaria municipal de Agricultura e profissionais da Epagri de Itapiranga.

Edegar Hickmann informa ainda que aumentar o número de integrantes fortalece a associação dos produtores de mel e proporciona melhores condições de comercialização do produto. Conforme o assessor de programas da Secretaria de Agricultura, a primeira feira do mel de Itapiranga serviu para maior divulgação e proporcionar esclarecimentos sobre a qualidade do mel.

O desafio é aumentar o consumo criando hábito das pessoas terem o produto na alimentação.

Foto(s): Diana Isabel/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.