02.07.2025 às 22:57h - São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste fechou o mês de maio com mais demissões do que contratações, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O saldo foi negativo em 34 vagas com carteira assinada.
Entre os cinco setores analisados, quatro apresentaram desempenho negativo. A indústria liderou as perdas com o fechamento de 17 postos de trabalho. O setor agropecuário encerrou o mês com 13 desligamentos a mais do que admissões, seguido pelo comércio, que teve saldo negativo de 12 vagas. A construção civil fechou duas vagas no período.
O único setor com desempenho positivo foi o de serviços, com saldo de 10 novas contratações. Apesar do resultado negativo em maio, o município ainda acumula saldo positivo em 2025.
De janeiro a maio, São Miguel do Oeste criou 350 novos empregos formais. A indústria segue como principal motor da geração de empregos no ano, com 166 novas vagas. O setor de serviços também se destaca com 137 admissões a mais do que demissões. Já o comércio gerou 36 novos empregos. A agropecuária tem saldo positivo de oito vagas, e a construção civil soma três postos criados no ano.
Comentar pelo Facebook