02.07.2025 às 13:10h - atualizado em 02.07.2025 às 14:36h - Morte
O tradicionalista de 73 anos de idade sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira, 02, enquanto realizava compras. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, no centro da cidade e levado ao Hospital Sagrada Família de Itapiranga.
A equipe médica lutou pela reanimação, porém um novo ataque cardíaco causou a morte de Giacomini por volta das 11h. Emir Giacomini foi um dos fundadores do Centro de Tradições Gaúchas de Itapiranga, em 1984. Ele exerceu o cargo de patrão da entidade e sempre foi atuante na conservação do tradicionalismo gaúcho.
Giacomini era bastante conhecido no meio das cavalgadas e rodeios no Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. Natural de Cachoeira do Sul-RS, adepto ao tiro de laço e cavalgadas, Emir Giacomini mantinha costume usar pilcha e andar a cavalo. Ele era o atual Vice-presidente do grupo de idosos do CTG Portão do Oeste.
O velório vai ocorrer a partir das 14h30 na Casa Mortuária da Funerária Bom Jesus de Itapiranga. Sepultamento será nesta quinta-feira, 03, às 9h, no cemitério da cidade.
Comentar pelo Facebook