02.07.2024 às 15:41h - Geral
O Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Oeste realizou recentemente a Assembleia Geral Ordinária. A reunião teve como pauta principal a prestação e aprovação das contas do exercício 2023, além de tratar de assuntos gerais relevantes para a entidade e seus associados.
Nelso Luiz Moresco, presidente do Sindicato, avalia que a Assembleia Geral Ordinária transcorreu dentro da normalidade e destaca a importância desse momento para a entidade. "É um momento muito importante, onde decisões são tomadas, impactando no desenvolvimento das ações e rumos da entidade", disse Moresco.
Durante a assembleia, a diretoria aproveitou a oportunidade para apresentar o trabalho realizado em 2023 e o planejamento para o decorrer ainda deste ano. Moresco enfatizou as parcerias firmadas no último ano, que incluíram colaborações com o município de São Lourenço do Oeste, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). Ele destacou o valor significativo investido em treinamentos, capacitações e cursos, que totalizaram aproximadamente R$ 600 mil no ano, uma média de R$ 50 mil por mês.
Ainda para 2024, a previsão é que haja um incremento de cerca de 25% em relação ao executado no ano anterior. "A gente percebe que o Sindicato vem numa crescente. A cada dia que passa mais pessoas estão buscando se profissionalizar", comentou Moresco, adiantando que atualmente há um portfólio com mais de 150 cursos disponíveis para os associados e comunidade.
O presidente do Sindicato ressalta ainda que os recursos investidos beneficiam diretamente os produtores que atuam diariamente no agronegócio, citando o envolvimento em diversas cadeias produtivas como piscicultura, apicultura, bovinocultura de corte e leite. "Esses valores não vêm em benefício do sindicato, mas sim dos produtores que atuam diariamente no agronegócio", afirmou.
Reflexão
A Assembleia Geral Ordinária também foi um momento de reflexão sobre a trajetória do sindicato. Moresco lembrou que, em 2016, alguns dos atuais membros da diretoria assumiram o sindicato como junta governativa, enfrentando diversos desafios. "Confesso que me sinto realizado em ver o avanço e o crescimento da entidade. É um trabalho de muitas mãos", concluiu Moresco.
Fonte: Sindicato dos Produtores Rurais São Lourenço do Oeste
Comentar pelo Facebook