02.07.2019 às 15:02h - atualizado em 02.07.2019 às 18:21h - Justiça

Defesa de acusado de contratar atirador pede absolvição por falta de provas

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Defesa de acusado de contratar atirador pede absolvição por falta de provas
Foto: Cristian Losch

Continua depois da publicidade

O júri do caso Montagna foi reaberto, depois do intervalo para o almoço, com a manifestação dos advogados de defesa. Eles terão cinco horas para apresentar a versão dos acusados pela morte do advogado Joacir Montagna. Pela parte da manhã, o promotor de justiça João Paulo de Andrade afirmou que o crime foi premeditado e pediu a condenação dos cinco acusados porque as provas são “completamente conclusivas”. João Paulo de Andrade destacou que eles formaram um grupo criminoso que resolveu praticar um homicídio mercenário. Segundo o promotor, o núcleo do crime envolve Adelino Dala Riva, acusado de contratar Lucas Gomes Dos Santos para executar o advogado. O promotor disse que existe uma espécie de sub-núcleo formado pelos executores diretos de Montagna. Lucas, o atirador, chamou os irmãos David e Abel para cometer o assassinato. O tio deles, José De Almeida, teria fornecido a arma e auxiliado na fuga de David para o Paraná depois do crime.

O primeiro advogado de defesa a usar a palavra foi Adilson Raimondi. Ele está defendendo Adelino Dala Riva, acusado de contratar Lucas Gomes dos Santos para matar Joacir Montagna. Raimondi sustentou que não existe nenhuma prova sobre o envolvimento de Dala Riva no crime. Ele também questionou a delação premiada feita por Lucas, acusado de ser o autor do tiro que matou Montagna. Raimondi negou as acusações feitas contra Dala Riva e pediu a absolvição do cliente por falta de provas.

Cada um dos advogados de defesa terá uma hora para falar. Neste momento, a palavra está com o defensor público Rodrigo Saber, que defende Lucas Gomes dos Santos.


Foto(s): Cristian Losch/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.