02.07.2018 às 10:59h - atualizado em 02.07.2018 às 11:05h - Agricultura

Apicultores de Itapiranga preparam a primeira feira do mel

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Apicultores de Itapiranga preparam a primeira feira do mel

Evento ocorre em parceria da Associação dos Apicultores de Itapiranga, Secretaria de Agricultura, Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar e Epagri. Conforme o extensionista da Epagri, engenheiro agrônomo, Marcelo Rhoden, a exposição e comercialização do produto, considerado um dos melhores do mundo, acontece nesta terça-feira, 03, e na sexta-feira, 06, das 14 horas às 18 horas, na feira livre no Centro Empresarial, prédio da estação rodoviária. De acordo com o extensionista, o mel de Itapiranga possui diversas premiações nacionais e internacionais por ter qualidade diferenciada.

Rhoden explica que o mel de Itapiranga tem qualidade sanitária garantida. O sistema de produção é considerado exemplar. Destaca a importância da realização da feira para divulgação e aumento do consumo local.

Predominantemente, este mel sai da região por ser comercializado por intermediários parando em outras regiões do país. O extensionista cita ainda a estrutura profissionalizada com cinco unidades de extrações de mel credenciadas para qualquer tipo de registro permitindo a comercialização em todo Brasil. Itapiranga tem a organização de apicultura mais antiga de Santa Catarina, em atividade desde 1971.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.