02.07.2016 às 10:07h - Economia

Frigoríficos se unem em central de negócios e lançam marca Saborense

O lançamento ocorreu na noite desta sexta-feira, 01, na Churrascaria Nativa, em Chapecó.  Durante o evento, várias lideranças ligadas à suinocultura, assim como autoridades políticas da região, representantes da Cidasc, Ministério da Agricultura e Sebrae se fizeram presentes e falaram sobre o desafio da união e sobre o projeto.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAASC), Cléber Scalco, a central de negócios é formada por 15 pequenos frigoríficos do Oeste catarinense, que juntos faturam mais de R$ 50 milhões ao ano.

Os associados são: Frigorífico Santa Fé de Itapiranga; Frigorífico Samar de São João do Oeste; Frigorífico Cedro Frigor de São José do Cedro; Letavo Alimentos de Guaraciaba; Frigorífico Santin de Quilombo; Frigorífico Lussisa de Chapecó; Bisol Alimentos de Irani; Friprando de Jaborá; Frigorífico Mattei de Concórdia; Frigorífico Loss de Lindóia do Sul; Frigorífico Helbin de Ipumirim; Frigorífico Arabutã; MSM Alimentos e Frigolaste, ambos de Seara; e Sol Alimentos da cidade de Itá.

A rede é sediada em Concórdia e tem como objetivo inicial centralizar os pedidos de compras dos associados e, com o aumento de volume, garantir melhores margens de preços.

A estrutura consiste em um Centro de Distribuição onde os produtos adquiridos são faturados diretamente aos associados, sem incremento de valor, o que reduz o custo de frete, pois é utilizado o sistema de transporte das próprias agroindústrias. Além da diminuição dos custos e posterior aumento dos ganhos, a rede de frigoríficos possibilita maior visibilidade e aumento das oportunidades das pequenas agroindústrias por meio de uma padronização de produtos e processos capazes de, juntas, buscarem espaço de novas oportunidades de mercado.

Foto(s): Kelly Figueiró/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.