Polícia

02.06.2022 às 10:39h - Polícia

Reforços no efetivo da Polícia Civil devem ser conhecidos apenas em dezembro

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Reforços no efetivo da Polícia Civil devem ser conhecidos apenas em dezembro
Foto: Cristian Lösch/Portal Peperi

A regional da Polícia Civil de São Miguel do Oeste assim como outras delegacias de Santa Catarina deverão conhecer o novo efetivo policial apenas no final do ano. A projeção é do delegado regional, Wesley Andrade.

Os 301 agentes e 92 escrivães aprovados em concurso público de 2017 foram nomeados pelo governador Carlos Moisés Da Silva, porém, devido aos trâmites, eles serão disponibilizados para as delegacias apenas no final de 2022. A posse vai ocorrer neste mês em Florianópolis e após os aprovados vão iniciar a academia de polícia que deve ter duração de seis meses.

Wesley Andrade afirmou que cada delegado regional também fará seus pedidos específicos no final do ano, demonstrando as necessidades de cada delegacia. Ele admitiu que o Extremo Oeste necessita de um número razoável de policiais, além de uma especialização na Polícia Civil para que o trabalho seja cada vez melhor e ágil para a comunidade. Segundo ele, é fundamental que o efetivo seja aumentado para que toda a demanda seja atendida, além das especialidades, como por exemplo, o NOC e demais.

O delegado regional de Polícia Civil frisou ainda que todas as unidades de Polícia da região precisam de um maior número de policiais. Ele declarou que a delegacia regional de Polícia Civil vai fazer reuniões contínuas com as delegacias dos demais municípios para que sejam feitas análises detalhadas da real situação do efetivo no Extremo Oeste.

Ele comentou que esses encontros serão realizados ao longo deste ano visando elencar os pontos que precisam de uma atenção maior e consequentemente de um maior efetivo, porém, ele pontuou que os 301 agentes serão para atender todo o estado catarinense e por isso a delegacia precisa ser bom-senso na hora de formular os pedidos de aumento no efetivo policial.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.