02.05.2024 às 13:51h - Geral
A professora Vanete Da Silva, lembra que em maio de 2022, iniciou-se o Projeto Cartelinha Solidária, com a turma do 9°93 da Escola de Educação Básica Emílio Médici, de Campo Erê.
Nesse ano, o projeto segue em andamento com a turma 2°22 da escola. O projeto tem como principal objetivo retirar do meio ambiente as cartelinhas de medicamentos por conterem resíduos tóxicos. Mesmo vazias, explica a professora, são extremamente prejudiciais à natureza. Além disso, levam cerca de 400 a 500 anos para se decompor.
O Projeto Cartelinha Solidária não visa retorno financeiro e a professora Vanete explica que a ideia principal é o bem em geral do planeta.
As cartelinhas são destinadas ao Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste, onde é feito o descarte correto.
A professora conta que a população aderiu ao projeto de uma maneira muito positiva. Através de parcerias com o comércio local, escolas municipais e a secretaria de saúde, em 2022, foram arrecadados cerca de 36 Kg de cartelinhas, e no ano passado mais de 80 Kg.
Toda escola agradece a cooperação da sociedade e reforça que o projeto segue em andamento, com pontos de coleta na escola, nos postos de saúde e farmácias da cidade.
Comentar pelo Facebook