02.05.2022 às 08:50h - atualizado em 02.05.2022 às 09:13h - Polícia
Por volta das 22h deste domingo, 01, um homem acabou pichando a parede de uma empresa do setor de motos, localizada no cruzamento das ruas Santos Dumont com a La Salle, centro de São Miguel do Oeste.
Segundo o gerente da empresa Gambatto Motos, um boletim de ocorrência já foi feito e agora a expectativa é que o autor deste ato de vandalismo seja responsabilizado pelo ocorrido. Além da parede da empresa, outro muro localizado nas proximidades também foi alvo do vândalo.
Segundo informações obtidas pela Peperi, o autor do vandalismo já foi localizado e preso pela Polícia Militar.
- Pichação é crime?
A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos.
A pichação é considerada visualmente agressiva, e contribui para a degradação da paisagem urbana, é considerada como um vandalismo sem nenhum valor artístico.
A pichação é feita na maioria das vezes em locais proibidos e no período noturno, por ser considerada como um ataque ao patrimônio público ou privado é passível de prisão e multa.
Portanto pichação é crime, com prévia cominação legal (detenção), além de acrescentar multa e a possibilidade de responder por reparação de danos em alguma das tantas varas cíveis espalhadas pelo Brasil.
Foto(s): Divulgação / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook