02.05.2017 às 17:04h - atualizado em 02.05.2017 às 21:22h - Política

Prefeito sanciona projeto de lei do rotativo com emendas dos vereadores

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Prefeito sanciona projeto de lei do rotativo com emendas dos vereadores

O prefeito Wilson Trevisan sancionou na manhã desta terça-feira, 02, a nova lei que regulamenta o estacionamento rotativo em São Miguel do Oeste. A matéria foi aprovada com as três emendas aprovadas pelos vereadores. Trevisan afirmou que as alterações são pontuais e de adequação da nova lei. As emendas tratam da inclusão dos deficientes e aposentados na lista de isenção da cobrança do rotativo. Com a sanção do prefeito, o município tem prazo de 60 dias para regulamentar o projeto por decreto.

De acordo com a nova lei do rotativo, a prefeitura tem 120 dias para regulamentar o sistema e contratar a empresa que vai fazer a gestão das vagas de estacionamento no centro da cidade. O objetivo do prefeito Wilson Trevisan é fazer a tramitação desse processo em menos tempo. Ele anunciou que pretende encurtar esses prazos. Trevisan disse que a regulamentação está quase pronta e o lançamento da licitação deve ocorrer em tempo reduzido. Ele comentou que o rotativo é uma reivindicação que já demorou demais para ser atendida.

As ruas de mão única devem ser implantadas junto com o estacionamento rotativo. A projeção é do prefeito Wilson Trevisan. Ele explicou que a prefeitura está readequando os canteiros da área central da cidade e instalando a nova sinalização. Depois disso, haverá a melhoria do asfalto nas ruas que serão de mão única. Trevisan disse que será formado um retângulo com as ruas que serão de sentido único. Ele informou que a mudança das ruas só começa a vigorar quando o rotativo for implantado.

-Ouça a entrevista com o prefeito.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.