02.04.2022 às 08:18h - Polícia
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 64 aranhas e três escorpiões-imperador em uma casa no bairro Saguaçu, na região norte de Joinville. A ação aconteceu após denúncia anônima. Foi na manhã desta sexta-feira, 1º.
Das 64 aranhas, 48 eram exóticas e 13 nativas da fauna brasileira, entre elas várias ainda filhotes e mais três escorpiões-imperador nativo do continente africado. Os animais estavam acondicionados individualmente em terrários espalhados pela casa.
Os policiais militares recolheram os animais e encaminharam para uma universidade de Joinville que a PMA tem convênio. Na universidade, as aranhas e os escorpiões ficarão sob os cuidados de um veterinário.
O homem que estava na casa pode responder criminalmente e administrativa por não ter licença nem registro de órgão ambiental para manter esses bichinhos em casa. Ele teria dito aos policiais que cria aranhas e escorpiões por hobby. Que desde criança gosta de animais.
Importante alertar que denúncias podem ser feitas por meio do telefone 190 ou pelas redes sociais da Polícia Ambiental de Joinville.
Comentar pelo Facebook