02.04.2020 às 15:42h - atualizado em 02.04.2020 às 16:47h - Saúde
O Hospital Santo Antônio, de Campo Erê, lançou nesta semana uma campanha para arrecadar dinheiro para aquisição de pelo menos dois respiradores.
O diretor do Hospital, Olides Lunardi, e toda equipe médica temem que nos próximos meses ocorrerão momentos em que não haverá em nenhum hospital da região leito de UTI vago para atender os pacientes de Campo Erê e região que venham a precisar. Por isso, resolveram lançar a campanha. O diretor conta que o hospital tem um respirador, mas ele não foi fabricado para caso grave. Ele atende o bloco cirúrgico do hospital em períodos curtos, de no máximo seis horas. A ideia, salienta o profissional, é estar prevenido quando o vírus chegar ao município.
Lunardi ressalta que a instituição tem condições de se manter para os atendimentos diários, não com uma epidemia de coronavírus. Apesar de bem estruturado, o diretor frisa que sem ajuda da comunidade não consegue adquirir os aparelhos, pois o hospital contava com recebimento de algumas dívidas que ainda não foram pagas, por isso optou pela campanha.
Após a pandemia, Olides Lunardi diz que vai doar os respiradores para Unidades de Terapia Intensiva da região que atendem pacientes do município, pois, passado esse momento de pandemia, não há razão para o hospital manter os equipamentos parados.
Olides acrescenta ainda que, se as doações forem bastante generosas e ultrapassarem o valor necessário para adquirir dois respiradores, o hospital vai doar o montante para a saúde pública. E se faltar, a direção vai estudar outros meios para conseguir os respiradores.
Telefone para contato e mais informações: (49) 3655-1121
Contas para doações:
SICOOB: AG: 3069-4 CC: 238562-7
BANCO DO BRASIL: AG: 1718-3 CC: 4473-3
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook